top of page

Moto Grupo WD+-40

Tudo começou em Dezembro de 2010.
Quatro paulistas (Betho, Choong, Jeff e Wandão), proprietários de motos Kansas da marca Dafra, resolveram se reunir para um passeio juntos na cidade de Serra Negra. O convite foi feito em um fórum para todos os participantes e principalmente aos paulistas, mas devido as impossibilidades de alguns apenas os quatro puderam estar presentes.
A escolha da cidade foi devido a beleza e simplicidade do lugar. Uma cidade pequena e bastante agradável, um local onde muitos motoqueiros gostam de passear nos fins de semana.
Um de Santo André,  um de Valinhos, um de Campinas e um de Santa Bárbara d'Oeste. Foram marcados alguns pontos de encontro e ali começava a tradição dos WD+-40; “um pequeno atraso”.  O Betho se atrasou porque esperava alguns amigos que haviam combinado de ir, mas não puderam, Jeff se atrasou porque estava esperando alguém em Bragança Paulista, que também não apareceu; mas no fim tudo deu certo e no último Ponto de Encontro em Morungaba chegaram os quatro e foram para Serra Negra.
Devido aos “pequenos “ atrasos  chegamos na cidade no horário do almoço e resolvemos caminhar um pouco para encontrar algum lugar para almoçar. De repente um senhor estava entregando folhetos de um restaurante e resolvemos escolher aquele indicado pelo folheto. Uma comida muito boa  e grande variedade de pratos com um preço bem acessível; a variedade era tão grande que teve gente de pegou banana frita achando que era alguma outra coisa.
Depois de saciados, com direito até a cafezinho, saímos para um passeio para conhecer o centro da cidade. Como a cidade é muito rica em lojas com artigos de couro, o Betho nos sugeriu darmos uma volta pois ele queria procurar um colete; rodamos o centro  entrando em todas a lojas,  e pesquisando os produtos até achar algo que fosse exatamente o que ele procurava. Nestas buscas o Jedi Jeff com sua mente privilegiada já estava até imaginando como adaptar duas bolsas laterais masculinas e transformá-las em alforges para sua moto.


 

WD±40 AT HEART​

 

Enfim achamos o colete e o Jeff desistiu de levar as bolsas/alforges para casa. Depois de toda esta caminhada pela cidade resolvemos encontrar um lugar para sentar e conversarmos um pouco sobre os planos futuros do grupo.
Qual não foi nossa surpresa quando estávamos sentados defronte a  um bar  no calçadão da praça e aparece uma banda, mas não era qualquer banda, era uma banda daquelas bandinhas antigas que só se vê em cidades do interior, com vários instrumentos de sopro, pratos e tudo que se tem direito; e claro não podiam faltar as dançarinas com seus arcos e fitas esvoaçantes.
Ficamos sentados um bom tempo ali, filosofando sobre o inverso do universo reverso e a destruição da camada de ozônio que não são causadas apenas pelas nossas motos carburadas, mas sim graças ao excesso de gás carbônico produzido pelas vacas (quase sai a ideia do protótipo .de um catalizador bovino).
E para fechar com chave de ouro, não é que a bandinha resolveu tocar Proud Mary em nossa homenagem.
Mas aí você pergunta por que WD+-40? A explicação remonta em um passado longíguo  com base no filme Wild Hogs (Motoqueiros Selvagens), que retratava um pouco de nossa realidade, um grupo de quatro amigos reunidos para um passeio de moto, claro que o nosso não era tão longo e nem tão cheio de aventuras. Então pensamos por que não podemos ser os Wild Dogs? Assim como eles, não éramos tão selvagens (Wild) quanto o nome dizia e a inicias DOGS representavam nossa realidade na época: Dafra Owners Group's (Grupo dos Proprietários de Dafras), e por que +-40? Bem quanto a esse número chegamos em uma média  pelas idades dos participantes. Entre o 50 e o 30 acabamos tirando uma média e escolhendo o 40. Portanto um grupo de participantes com mais e com menos de 40 anos.
Com o tempo o grupo foi crescendo e a cada novo encontro mensal mais membros vão sendo agregados ao grupo, sendo hoje um grupo com participantes que possuem motos das mais diversas marcas e modelos.

As exigências são que se tenha responsabilidade, companheirismo, respeito às leis de trânsito e muita vontade de passear com sua moto.

bottom of page